Compartilhe uma imagem… sonora

Rede social e depositório de sons num só lugar

Tenho me divertido enquanto testo alguns serviços, que são ao mesmo tempo redes sociais e depositórios de gravações rápidas. Esta semana registrei meu perfil no Audioboo e no Woices. Acabei explorando mais o primeiro – talvez porque tenha sido o primeiro, talvez porque achei a interface mais bonita e fácil de usar, talvez tenham sido as boas-vindas de Stephen Fry (“a rebel“).

O interessante é poder usar o smartphone para produzir e compartilhar gravações. Os microfones não são exatamente ótimos para isso, mas é muito estimulante, por ser fácil, rápido e podermos a qualquer momento mostrar sons a outras pessoas.

Embora um dos grandes baratos das mídias locativas seja, como o próprio nome já diz, a georeferência, desabilitei o local das gravações nos meus primeiros posts por uma simples questão de privacidade: os testes estão sendo realizados na sua maioria em casa, e não quero que todo mundo saiba meu endereço. E o localizador do telefone pode ser muito, muito preciso.

Para achar conteúdo, o Audioboo dá uma lista dos “boos” mais populares, de similares trazidos pelas afinidades com as tags de nossas gravações, e também gravações feitas em áreas próximas ao usuário. Ainda tem tão pouca gente usando, que boa parte dos meus vizinhos são do Uruguai. Há desde paisagens sonoras até gente recitando textos literários e notícias. Mil e uma utilidades.

Bom, aí vai o “boo” de um flagra da minha vizinhança comemorando o resultado do jogo do Inter que aconteceu em Dubai, no meio desta semana, pelo Mundial de Clubes.

ps.: Não consegui embutir o código do tocador do Audioboo (“embedar” o player) no post aqui no WordPress. Será uma incompatibilidade entre os serviços ou uma tonteria minha? Aceito ajudinhas. (Só aparece esse link:  http://boos.audioboo.fm/swf/fullsize_player.swf)

Deixe um comentário